DestaquesDicas

5 Dicas para produzir um bom vídeo

By 6 de setembro de 2018 No Comments

Oi gente! 😁
Hoje vamos começar uma nova série aqui na página que é a #dicasdoPadrim. Como todo bom padrinho conselheiro, vamos para o primeiro tema que é: 5 dicas para produzir um bom vídeo! 😉 se você é um produtor de conteúdo, tenho certeza que vai curtir!

Dica #1: Guarde uma graninha para o equipamento! 📹
Para produzir vídeos, uma das mais importantes decisões é a escolha do equipamento. Procure câmeras que captam bem a imagem e que já são recomendadas por grandes produtores de conteúdo. Verifique a qualidade, o som e a transparência da imagem. É bem ruim ter um roteiro legal e o vídeo ficar com aquela qualidade borrada, né? 😐

Dica #2: Tenha um roteiro. 📄
Antes de começar a gravar um vídeo, saiba exatamente o que vai falar para não precisar cortar as cenas, ou pagar aquele micão de só ouvir os grilinhos no fundo, hehe. Liste os assuntos em tópicos e deixe o seu rascunho perto de você, assim você não se perde entre eles no momento da gravação.

Dica #3: BOTA A CARA (NO SOL) NA LUZ! 💡
Um ponto bem importante nos vídeos é a iluminação. Não que você deva ter um sol particular, mas a iluminação é importante para que as pessoas te enxerguem com clareza e sem sombras, além de também auxiliar na parte estética, eliminando até mesmo aquelas marquinhas de expressão que você pode não curtir.

Dica #4: Edição. 🤓
Quando estiver gravando, já comece a pensar em como o material ficará editado, bem como uma história, com início, meio e fim. Pense também nos takes de “respiro” que haverão no seu vídeo; se o seu conteúdo for algo mais complexo, obter takes de respiro é uma boa ideia para o assunto não ficar muito pesado/cansativo.

Dica #5: Do what you love! 
Ao escolher o assunto principal do seu vídeo, pense em tópicos que você gosta de abordar e assuntos dos quais você já está familiarizado. Não há nada melhor do que assistir e ouvir alguém que sabe do que está falando e fala com empolgação.

E aí? Curtiu nossas dicas? O Padrim está de portas abertas para ajuda-lo a empreender no seu projeto e conseguir muitas madrinhas e padrinhos para apoia-lo.
👉 Inscreva seu projeto em:http://www.padrim.com.br/

#padrim #financiamentocoletivo#produtordeconteudo #youtuber

Leave a Reply